0 comentários / Postado porLucas Nakamura em

Estamos passando por tempos de quarentena, nunca antes vividos e gatos são animais bastante territorialistas, isso significa, que sua presença constante em casa pode atravancar na rotina de nossos gatinhos, se é algo com o qual eles não estão acostumados. Então, diante do período de reclusão por conta da COVID-19, como manter o ambiente favorável para você durante o home office e também para eles?
Primeiramente, procure manter a sua rotina como nos dias de trabalho, acordando no período de costume, fazendo suas tarefas em casa como de praxe. É fundamental também, não mudar os horários de alimentação do seu gatinho, para que não cause sobrepeso.
Durante o horário que estiver trabalhando, faça atividades para mantê-lo distraído, práticas de “caça” são excelentes exercícios e hoje encontramos diversos brinquedos de enriquecimento ambiental à nível sensorial, e até mesmo fazer você mesmo; uma simples caixa de pizza, pode virar um caça petisco!
Aproveite o tempo livre e os intervalos do trabalho em casa, e dedique-se nas brincadeiras de varinha, ou laser por exemplo. Durante nossa rotina diária, acusamos sempre que sobra pouco tempo para destinar aos nossos felinos, então agora é a hora de aproveitar mais o tempo ao lado deles também!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação