0 comentários / Postado porLucas Nakamura em

Quando tomamos a decisão de escolher um cão para nossa família, muitas vezes acabamos buscando aquele perfil de raça que são idealizados como super-heróis nos filmes, ou aquela raça que está na moda nas redes sociais.
Parte super importante que acabamos não levando em consideração é que cada animal, independentemente de ser de raça ou não, é um indivíduo único, com personalidade e que pode muitas vezes ter necessidades que não são compatíveis com o que podemos oferecer no nosso lar.
Cachorros são maravilhosos por poderem exercer seus comportamentos naturais de cachorro. Se a nossa rotina não comporta atender tudo que é realmente necessário para a espécie, talvez repensar seja uma boa alternativa.
Uma sugestão legal pode ser cogitar a adoção! No processo de adoção, conseguimos identificar o perfil e comportamento de cada cão, e isso pode ajudar muito na conexão com a nova família.
E se realmente quiser um cãozinho de raça, busque ajuda profissional para encontrar uma raça que se enquadre no seu estilo de vida e principalmente, um profissional que tenha responsabilidade com sua criação e realmente prepare cães saudáveis e que promovam qualidade de vida para todos os seus animais.

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação